Câmara aprova requerimentos de Ítalo que pedem audiência e sessão sobre o Vila Jardim

por lucas93 — publicado 09/08/2017 15h40, última modificação 09/08/2017 15h40
Estarão na pauta dos eventos, assuntos como as taxas de condomínio, iluminação pública e segurança
Câmara aprova requerimentos de Ítalo que pedem audiência e sessão sobre o Vila Jardim

O vereador Ítalo Otávio na sessão desta quarta-feira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em única discussão, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 9, dois requerimentos do vereador Ítalo Otávio (PR). Um deles, o 64/2017 solicita audiência pública para discutir os problemas do residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital. A data do evento ainda será definida.

Para debater o tema, o requerimento pede a presença de representantes da Prefeitura de Boa Vista, como o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, e o mediador de conflitos Ricardo Mattos, do Conselho Estadual das Cidades.

“A audiência pública será a oportunidade de nós ouvirmos a população e os órgãos competentes, a fim de melhorar a qualidade de vida do pessoal do Vila Jardim”, disse o vereador.

O requerimento 63/2017, por sua vez, pede a realização de sessão itinerante na localidade, em outubro, dando a oportunidade para os vereadores ouvirem as reivindicações dos moradores.

“A sessão itinerante completa a audiência pública, para que a gente possa, de fato, escutar todas as reivindicações do pessoal do Vila Jardim e também do Cidade Satélite”, explicou Ítalo Otávio, que destacou que, em ambos eventos, estarão em pauta assuntos como as taxas de condomínio, iluminação pública e segurança.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Lindolfo Bessa, ressaltou a importância dos eventos para a resolução dos problemas do Vila Jardim. “São sessões como essas que os vereadores poderão anotar as reivindicações e sugerir que a Prefeitura e os órgãos competentes resolvam os problemas da comunidade”, disse.