Câmara aprova projeto que inclui o Campeonato de Bíblia da Umad no calendário municipal

por Secom CMBV — publicado 13/07/2017 14h28, última modificação 13/07/2017 14h28
O evento é realizado em Boa Vista desde 2013, pela igreja evangélica Assembleia de Deus
Câmara aprova projeto que inclui o Campeonato de Bíblia da Umad no calendário municipal

Foto: Alef Barros/Secom CMBV

Em segunda discussão e votação, os vereadores de Boa Vista aprovaram por 14 votos favoráveis, na última terça-feira, 11, o projeto de lei 68/2017, do vereador Nilvan Santos (PSC), que visa instituir e incluir, no calendário do Município, o Campeonato de Bíblia da União de Mocidade das Assembleias de Deus (Umad). O texto segue para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB).

O evento é realizado anualmente desde 2013, no Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa da Semana Santa, pela igreja evangélica Assembleia de Deus, e não gerará ônus para o Município.

O campeonato também é uma oportunidade para arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas, os quais serão destinados a pessoas carentes da capital, além dos demais municípios do Estado de Roraima.

Segundo a justificativa do PL do vereador Nilvan Santos (PSC), com a lei, a comissão organizadora poderá auferir formas de apoio financeiro, técnico e logístico para a execução das atividades necessárias à realização do evento.

O projeto ainda ressalta que os envolvidos deverão estar atentos à legislação em vigência, realizando uma prestação de contas de toda movimentação financeira, de forma pública e aberta após cada evento.