Câmara aprova PL que prevê lista de medicamentos disponíveis na rede municipal de Saúde

por lucas93 — publicado 10/10/2018 13h20, última modificação 10/10/2018 13h20
A proposta de Pastor Jorge visa obrigar a Prefeitura a disponibilizar a lista na internet, por meio de seu site oficial e de suas redes sociais
Câmara aprova PL que prevê lista de medicamentos disponíveis na rede municipal de Saúde

Vereador Pastor Jorge, autor do PL (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 10, o Projeto de Lei 313/2018, do vereador Pastor Jorge (PSC), que prevê lista de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede municipal de Saúde. A proposta segue para a sanção da Prefeitura.

Conforme o PL, o Poder Executivo municipal será obrigado a disponibilizar a lista na internet, por meio de seu site oficial e de suas redes sociais. Caso o medicamento esteja em falta, a Prefeitura terá que informar a previsão de sua chegada.

Segundo o vereador, o projeto surgiu devido às “constantes” reclamações da população, que aguarda um longo período para ser informada da falta dos medicamentos que necessita.

Pastor Jorge ressaltou que o projeto irá poupar o tempo dos munícipes que vão aos postos de Saúde e não encontram o remédio, e incentivará maior transparência, melhorando a qualidade do serviço e propiciando tranquilidade aos cidadãos.

“Boa Vista vai dar um grande passo para informar as pessoas sobre ter os medicamentos para fazerem suas consultas. O projeto vai contribuir muito para a nossa sociedade”, declarou Jorge, nesta quarta.

Antes de ir ao plenário, a proposta precisou da aprovação das comissões de Legislação, de Saúde e de Economia.