Câmara aprova moção de pesar pela morte do médico Aurino José da Silva

por lucas93 — publicado 20/02/2018 16h39, última modificação 20/02/2018 16h39
Aurino José da Silva morreu no dia 13 de fevereiro, vítima de um câncer de pâncreas. Vereadores prestaram um minuto de silêncio, na sessão desta terça
Câmara aprova moção de pesar pela morte do médico Aurino José da Silva

Vereador Manoel Neves, autor da moção (Patrício Bispo/Secom CMBV)

Em turno único, os vereadores de Boa Vista aprovaram por 14 votos, nesta terça-feira, 20, o Requerimento 3/2018, de Manoel Neves (PRB), que solicita moção de pesar pela morte do médico Aurino José da Silva. Ele morreu no último dia 13, vítima de um câncer de pâncreas.

Depois da aprovação do documento nesta terça, os parlamentares prestaram um minuto de silêncio em respeito a Silva, que foi médico perito da junta médica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), e membro do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omer).

Para Neves, a morte de Aurino deixou familiares, amigos e todos, de um modo geral, “transtornados e abatidos”. “Sua morte deixou uma lacuna impreenchível e indelével lembrança de sua história e de sua passagem em nossa sociedade”, completou.

A vereadora Doutora Magnólia Rocha (PPS) destacou nesta terça que Aurino José foi “um colega muito querido, membro do CRM, e atuava, de forma brilhante, representando o CRM no Conselho Municipal de Saúde. Ele fazia parte da diretoria da Unimed, onde trabalhou por muitos anos e era muito querido por todos”.