Câmara aprova em 1º turno três projetos do vereador Júlio Medeiros

por lucas93 — publicado 14/11/2018 15h00, última modificação 14/11/2018 15h00
As propostas devem ser discutidas em segundo turno, na sessão do dia 27. Se aprovadas, seguirão para a sanção da Prefeitura de Boa Vista
Câmara aprova em 1º turno três projetos do vereador Júlio Medeiros

Vereador Júlio Medeiros, autor dos PLs (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou em primeiro turno, na terça-feira, 13, os Projetos de Lei 214, 224 e 250/2018, do vereador Júlio Medeiros (Podemos), que dispõem sobre a gravação das sessões de licitação pública, os critérios para instalação, manutenção e unificação de equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito, e a informatização da carteira de vacinação.

As propostas devem ser discutidas em segundo turno, na sessão no dia 27 de novembro. Se aprovadas, passar-se-ão a depender da Prefeitura de Boa Vista para tornarem-se leis municipais.

Um dos projetos, o PL 214/2018, que visa obrigar a gravação em áudio e vídeo das sessões de licitações públicas, pretende garantir mais transparência aos atos da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O PL 224/2018, por sua vez, visa padronizar para 60 quilômetros por hora a velocidade a ser registrada nos equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito da capital, como forma de conscientizar os condutores.

Por fim, o PL 250/2018, que visa informatizar a carteira de vacinação distribuída na rede municipal de Saúde, pretende evitar com que as informações que constam apenas no documento impresso sejam perdidas.