Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao vereador Vavá do Thianguá

por lucas93 — publicado 19/09/2017 16h17, última modificação 19/09/2017 16h17
A honraria será dada ao vereador por ele ter prestado inestimável contribuição à cultura e ao esporte, e excelente trabalho em prol da sociedade roraimense
Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao vereador Vavá do Thianguá

O vereador Vavá do Thianguá nesta terça-feira (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

Em primeiro turno, a Câmara de Boa Vista aprovou por 18 votos, nesta terça-feira, 19, o Projeto de Decreto Legislativo 45/2017, do presidente Mauricélio Fernandes (PMDB), que concede o Título de Cidadão Boavistense ao vereador Vavá do Thianguá (PSD). A solenidade de entrega da honraria ainda não foi definida.

A honraria será dada a Vavá por ele ter prestado inestimável contribuição à cultura e ao esporte, e excelente trabalho em prol da sociedade roraimense. Com a aprovação, o projeto segue para a publicação no Diário Oficial do Município.

Nascido em Manaus (AM), Aderval da Rocha Ferreira Filho tem quase 30 anos de atuação na área cultural e esportiva. Eleito para o primeiro mandato com 1.619 votos, Vavá do Thianguá tem 37 anos e é formado em Direito.

Antes mesmo de ser vereador, Vavá desenvolve projetos sociais que atendem quase 1 mil pessoas, como os grupos Cangaceiros do Thianguá, Ciranda do Thianguá e quadrilha Garranxé, e o Centro de Treinamento Vavá Team de Jiu-Jitsu.

“O vereador Vavá é um vereador atuante, que tem se destacado em várias áreas, como na cultura, no esporte, no lazer e na área social. Desenvolve um trabalho belíssimo com jovens, crianças, adolescentes. Por isso, é mais do que justo concedermos o Título de Cidadão Boavistense ao vereador Vavá, pelo belíssimo trabalho que ele presta à nossa sociedade”, destacou o presidente da Câmara.

Outros vereadores, como Albuquerque (PC do B), Ítalo Otávio (PR), Rondinele Tambasa (Podemos) e Zélio Mota (PSD) parabenizaram Mauricélio Fernandes pela iniciativa, e elogiaram Vavá do Thianguá.

O vereador homenageado agradeceu pelo reconhecimento. “É uma forma de reconhecer o trabalho que venho fazendo há muito tempo, junto com a minha família toda. Fico feliz pela honraria e quero agradecer a todos os pares por terem votado a favor do projeto, à população e aos meus funcionários. Vou trabalhar ainda mais em relação ao social, o esporte e à cultura”, declarou Vavá do Thianguá.