Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao apóstolo Edilson Leite Ferreira

por lucas93 — publicado 21/02/2018 15h23, última modificação 21/02/2018 15h23
O apóstolo do Ministério Carismático Internacional Apostólico será homenageado por prestar inestimável trabalho à população roraimense
Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao apóstolo Edilson Leite Ferreira

Ver. Manoel Neves, autor do PDL (Patrício Bispo/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou por 11 votos, nesta quarta-feira, 21, o Projeto de Decreto Legislativo 73/2017, do vereador Manoel Neves (PRB), que concede o Título de Cidadão Boavistense ao apóstolo Edilson Leite Ferreira, “por seu inestimável trabalho e contribuição em prol da população roraimense”.

O decreto será promulgado pelo presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), e será publicado no Diário Oficial do Município. A solenidade de entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, em data a ser definida.

Nascido em 27 de julho de 1961, em Maceió (AL), Edilson Leite chegou a Boa Vista em 1987 para dirigir o Ministério Betânia, pelo Seminário Evangélico Betânia, e gerenciar a livraria e papelaria Livre.

À frente do ministério religioso, o apóstolo trabalhou na prevenção e no combate à depressão e às drogas, socorrendo famílias afetadas por estes males. Além disso, assumiu o compromisso de levar o conhecimento da Bíblia Sagrada à população.

Fundador do Ministério Carismático Internacional Apostólico, onde exerce o seu apostolado, Edilson Leite é casado e pai de duas filhas.

“Edilson é um homem guerreiro e batalhador, e está sempre levando a mensagem da Bíblia e confortando o coração de muitas pessoas, famílias, esposa. Ele presta um serviço de grande importância na nossa cidade. Além do trabalho religioso, ele realiza um trabalho social e com os jovens, evitando com que muitos caiam no mundo das drogas”, destacou Manoel Neves.

O Título de Cidadão Boavistense é concedido a pessoas que ajudam no desenvolvimento social local. O homenageado que o recebe passa a ser conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido ou resida no local que lhe agraciou.