Aprovado requerimento de Rondinele Tambasa que pede a instalação da Ouvidoria da Câmara

por José Lucas publicado 05/09/2017 16h25, última modificação 05/09/2017 16h23
Para o segundo-vice-presidente, a ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara

Em única discussão e votação, a Câmara de Boa Vista aprovou por 13 votos favoráveis, nesta terça-feira, 5, o requerimento 75/2017, do segundo-vice-presidente da Casa, vereador Rondinele Tambasa (Podemos), que solicita a instalação e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa Municipal.

Ao justificar a criação, Tambasa afirma que a ouvidoria “é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal”, sendo um serviço feito para escutar as reivindicações, denúncias, sugestões e elogios da população.

“A criação de uma ouvidoria, seja ela um canal dentro de uma instituição pública ou privada, vem antes de tudo preencher um espaço cada vez mais ampliado com relação ao direito do cidadão”, diz a justificativa do requerimento.

Na sessão desta terça-feira, vereadores, como Mirian Reis (PHS) e Zélio Mota (PSD), parabenizaram o autor do requerimento pela iniciativa. “Mais uma vez, o vereador Rondinele vem contribuir e colaborar com a casa”, disse Mota.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.