Aprovado projeto do Prof. Linoberg que inclui escova e creme dentais no material escolar

por lucas93 — publicado 23/06/2017 11h52, última modificação 23/06/2017 11h52
O projeto de lei é uma medida preventiva para influenciar o hábito dos alunos em escovar os dentes depois das refeições
Aprovado projeto do Prof. Linoberg que inclui escova e creme dentais no material escolar

Vereador Professor Linoberg (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em segunda discussão e votação, a Câmara de Boa Vista aprovou na última quarta-feira, por 15 votos favoráveis, o projeto de lei 051/2017, do vereador Professor Linoberg Almeida (Rede), que obriga as escolas municipais a incluirem escova e creme dentais na lista do material dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Com a aprovação, o texto segue para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB). O projeto é uma medida preventiva para influenciar o hábito dos alunos em escovar os dentes depois das refeições. Se sancionado, as escolas deverão, a cada trimestre, comunicar aos pais e responsáveis dos alunos lembrando da importância da escovação e da troca regular da escova de dente.

“O que mais quero é que as pessoas passem a entender que as escovas de dente e creme dental é tão importante quanto o lápis, a borracha e o caderno na vida das pessoas. Não tem sociedade que cresce inteligente se a gente não tem boca saudável para continuar ocupando os espaços da cidade da gente”, declarou o autor do projeto.

Linoberg Almeida disse que a ideia do projeto surgiu depois de verificar que o Município não tem atingido a meta de as crianças e famílias terem o hábito de escovar os dentes.

“Tivemos a grande sacada, junto com uma ação social que fizemos na escola Rio Branco, no bairro Caetano Filho, de incluir a escova de dente e o creme dental no material escolar das crianças da cidade, numa ação de recolocar a saúde bucal na obrigação diária da sociedade local. É desde criança que a gente deve ensiná-las, que é importante que a atenção básica também olhe para a boca de todo o mundo”, explicou.