Aprovado projeto de Manoel Neves que institui o Maio Amarelo em Boa Vista

por lucas93 — publicado 23/06/2017 12h21, última modificação 23/06/2017 12h21
A campanha visa a conscientização e a educação em defesa da vida e da segurança no trânsito, durante o mês de maio
Aprovado projeto de Manoel Neves que institui o Maio Amarelo em Boa Vista

Vereador Manoel Neves (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em segunda discussão e votação, a Câmara de Boa Vista aprovou, no dia 14 de junho, o projeto de lei 033/2017, do vereador Manoel Neves (PRB), que propõe instituir, no âmbito do Município de Boa Vista, a campanha Maio Amarelo. Com a aprovação, o texto segue para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB).

A campanha visa a conscientização e a educação em defesa da vida e da segurança no trânsito, durante o mês de maio. O laço amarelo, conforme o projeto, representará a ação.

Na justificativa do projeto, Manoel Neves ressalta que o PL busca esclarecer a população sobre os perigos do trânsito na capital, além de instruir e educá-la por meio de ações e movimentos da sociedade civil, do Poder Público e da iniciativa privada.

No Maio Amarelo, o Poder Público Municipal poderá estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil, órgãos públicos e a iniciativa privada, buscando promover ações e movimentos de conscientização no trânsito, além de atividades educativas e preventivas, visando a defesa da vida e o fomento à participação da população no trânsito.

Para se ter uma ideia, ações de conscientização para uma causa, como esta, já existem. Uma delas é o Outubro Rosa, que chama a atenção da sociedade para o combate ao câncer de mama.