Aprovado projeto de Linoberg Almeida que concede honrarias ao professor Guido Nunes

por lucas93 — publicado 23/06/2017 11h49, última modificação 23/06/2017 11h49
Professor da UFRR receberá as honrarias por ter promovido inovação tecnológica e prestar inestimável contribuição e serviços à sociedade roraimense
Aprovado projeto de Linoberg Almeida que concede honrarias ao professor Guido Nunes

Vereador Professor Linoberg (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, o projeto de decreto legislativo 028/2017, do vereador Professor Linoberg Almeida (Rede), que concede a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e o Título de Cidadão Boavistense ao professor Guido Nunes Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Aprovado por 13 votos favoráveis em única discussão e votação, o decreto segue para a publicação no Diário Oficial do Município. A cerimônia de entrega das honrarias ainda não foi definida.

Mestre em Física e doutor em Agronomia, Nunes receberá as honrarias por ter promovido inovação tecnológica e prestar inestimável contribuição e serviços à sociedade roraimense.

Ele foi responsável por ter o primeiro registro de patente da UFRR, conferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, ao construir um carbonizador cônico conjugado com módulo de extração de pirolenhoso para biomassa de interesse agronômico.

Possui um longo currículo no ramo de publicações científicas, chegando a ser o primeiro editor-chefe da Revista Brasileira de Agroambiente do Centro de Ciências Agrárias da UFRR.