Aprovado Diploma de Gratidão ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima

por lucas93 — publicado 06/12/2017 18h15, última modificação 06/12/2017 18h15
Deputado estadual Jalser Renier será homenageado por ter prestado relevantes serviços à sociedade roraimense
Aprovado Diploma de Gratidão ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima

O plenário da CMBV nesta quarta-feira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 6, por 16 votos, o Projeto de Decreto Legislativo 72/2017, do vereador Genilson Costa (SD), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD). Ele receberá a honraria por ter prestado relevantes serviços à sociedade roraimense.

O decreto será promulgado pelo presidente Mauricélio Fernandes (PMDB), e encaminhado para ser publicado no Diário Oficial do Município. A entrega da honraria será na próxima quarta-feira, dia 13, no plenário da Câmara.

No mesmo dia, Jalser Renier também receberá a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco. A honraria, também proposta por Genilson Costa, foi aprovada pelo plenário, na última terça-feira, 5.

Roraimense de nascimento, Renier é formado em Gestão Pública. Logo em sua estreia em eleições, foi eleito o deputado estadual mais jovem do Estado e o segundo do Brasil.

Em seu sexto mandato, Jalser Renier é autor de vários Projetos de Lei. Foi responsável pela criação da meia-entrada para estudantes em eventos culturais e defendeu a Biblioteca Virtual. À frente da Assembleia Legislativa, busca a aproximação do Poder Legislativo com a população.

O diploma de gratidão é destinado a reconhecer personalidades que prestaram benefícios à capital. O requisito para ser homenageado é residir na cidade. A medalha Rio Branco, por sua vez, é concedida a pessoas ilustres e empresários locais que prestaram relevantes serviços para a comunidade.