Aprovado, decreto de Vavá do Thianguá cria a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Municipal

por lucas93 — publicado 09/08/2017 15h55, última modificação 09/08/2017 15h53
A honraria homenageará pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte
Aprovado, decreto de Vavá do Thianguá cria a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Municipal

O vereador Vavá do Thianguá nesta quarta-feira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 9, por votos, o Projeto de Decreto Legislativo 36/2017, do vereador Vavá do Thianguá (PSD), que cria a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Municipal. O texto segue para a publicação no Diário Oficial do Município.

A honraria foi criada para homenagear pessoas que tenham se destacado em qualquer época (incluindo as que já morreram), seja como atleta ou dirigente de clube de qualquer lugar do País, sobretudo, de Boa Vista, que tenham contribuído para o desenvolvimento, divulgação e prática desportiva.

A medalha será composta por metal, e terá circunferência de 70 milímetros, com fundo liso, onde será gravado o brasão do Município, com os dizeres “Honra ao Mérito Desportivo - Câmara Municipal de Boa Vista-RR”. O suporte da honraria será uma fita de gorgorão de seda verde.

“Essa medalha de honra vai valorizar os atletas que já deram muito de si pelo esporte local e hoje não são reconhecidos. É uma maneira de poder reconhecer o mérito deles através dessa honraria. Fico feliz com a aprovação do projeto e quero agradecer aos nobres vereadores por terem aprovado”, declarou Vavá do Thianguá.