Aprovada audiência pública sobre políticas públicas para a comunidade LGBT

por lucas93 — publicado 09/08/2017 15h35, última modificação 09/08/2017 15h35
O evento será realizado no dia 12 de setembro, no plenário da Câmara de Boa Vista
Aprovada audiência pública sobre políticas públicas para a comunidade LGBT

O plenário da CMBV nesta quarta-feira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Os vereadores de Boa Vista aprovaram por 16 votos, nesta quarta-feira, 9, em turno único, o requerimento 62/2017, dos vereadores Professor Linoberg Almeida (Rede), Genival da Enfermagem (PTC) e Aline Rezende (PRTB), que solicita audiência pública para discutir o tema “Políticas Públicas na Garantia dos Direitos Humanos da População LGBT”.

O evento, que será no dia 12 de setembro, no plenário da Câmara, foi solicitado pelo grupo DiveRRsidade, por meio de ofício assinado por seu presidente, Rodrigo Morais.

No documento, Morais destacou que, na semana da audiência, haverá dois eventos vinculados a esta temática: a 16ª. Parada do Orgulho LGBT de Roraima, no dia 17; e a Semana Acadêmica e Pedagógica, entre os dias 11 e 15.

A expectativa é que a audiência pública reúna representantes de diversas instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Assembleia Legislativa de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Defensoria Pública e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), além da sociedade civil organizada.

“É importante que a gente possa comunicar melhor as demandas dessa população (LGBT), para que todo mundo possa entender que inclusão e política pública andam juntas, independente do lugar, do gênero e da religião que a gente tenha nessa sociedade”, explicou o vereador Professor Linoberg.