Câmara aprova projeto que amplia atendimento das prioridades

por milene — publicado 21/03/2019 14h02, última modificação 21/03/2019 14h02
Projeto de autoria do vereador Professor Linoberg, que atualiza a legislação das prioridades no atendimento e amplia os benefícios para a população, foi aprovado na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira.
Câmara aprova projeto que amplia atendimento das prioridades

Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Conforme o vereador, o projeto reúne as matérias já vigentes sobre o assunto, revoga, atualiza e institui uma única lei para consolidar o atendimento prioritário nos órgãos públicos e privados em Boa Vista.

`Eu e os vereadores Albuquerque e Renato Queiroz, que já tiveram projeto tratando de algumas prioridades vetados, firmamos parceria para essa nova proposta, fizemos ajustes com base na legislação federal e que inclui doadores sangue e de medula como atendimento prioritário dentro de  regras”, explica Linoberg.

Prioridades

O projeto também transforma o atendimento prioritário do caixa único, em preferenciais a outros caixas, para agilizar o atendimento e contempla, ainda, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, idosos com idade superior ou igual a 80 anos considerados prioritários especiais, idosos da partir de 60 anos.

Também são beneficiados doadores de sangue com documentação expedida pelo Banco de Sangue ou instituição vinculada ao SUS, gestantes, lactantes, pessoas com obesidade mórbida, pessoas acompanhadas de crianças de colo até dois anos, pessoas com transtorno do espectro autista.