Audiência debate regulamentação do horário de carga e descarga de mercadorias em Boa Vista

por milene — publicado 13/03/2019 15h51, última modificação 13/03/2019 15h51
Representantes de entidades de classe e vereadores debateram na manhã de hoje sobre a regulamentação do horário de carga e descarga de mercadorias em Boa Vista, em audiência pública realizada a pedido da vereadora Mirian Reis.
Audiência debate   regulamentação do horário de carga e descarga de mercadorias em Boa Vista

Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Segundo a vereadora, o aumento da frota de veículos na cidade e o grande fluxo nos chamados horários de pico têm gerado transtornos para empresários, clientes e também motoristas, que precisam descarregar mercadoras nas empresas, especialmente nos grandes centros comerciais.
Outra preocupação é também a dificuldade de acessos dos veículos de grande porte como os caminhões, para descarga em algumas ruas e avenidas da cidade. “Por isso a necessidade do debate, analisar se há parâmetros legais para regulamentar e criar regras e horários para esses serviços, justifica a vereadora.
Para os representantes das entidades de classe, a audiência é louvável fundamental para enumerar os problemas e listar as propostas de solução, até porque, determinar locais e horários para carga e descarga sem um estudo de impacto e aprofundado na engenharia de trânsito, pode ser um fator ainda mais dificultador